sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 de Setembro



Ficará para sempre na minha memória, o horror que foi o atentado às torres gémeas. Nesse dia estava a trabalhar e a minha mãe telefonou-me a dizer que tinha havido um atentado nos Estados Unidos. Depressa fui ver na net e disse aos meus colegas que foram ligar o televisor.
As informações eram ainda muito pouco precisas e os jornalistas estavam horrorizados e incrédulos. Eu estava grávida de um mês e só pedia a Deus que o meu filho nascesse num mundo com mais paz e menos ódio. As imagens de pessoas desesperadas a preferirem morrer saltando de um arranha-céus do que morrerem queimadas foram o espelho do inferno porque passaram. O meu desejo é que hoje estejam num sítio melhor e em paz.
E nós por cá devemos é aproveitar cada dia como se fosse único, dar mais valor ao que mais importante temos, a saúde, o amor, a amizade e desvalorizar pequenas coisinhas e mesquinhices que às vezes nos consomem.
E já agora aproveitem mesmo e passem um óptimo fim de semana. Mas amanhã volto. Até já!

2 comentários:

  1. Foi uma grande lição, quer para os americanos, que se achavam impenetráveis, quer para o resto do mundo que viu o poder que um povo pode ter quando quer. Eles "nunca dormem" e quando menos esperarmos teremos outro semelhante ao 11 de Setembro de 2001.

    bj
    salvador

    ResponderEliminar
  2. Eu trabalhava numa revista de televisão e tinha sempre vários monitores ligados. Às tantas olho e... "que raio, um filme a esta hora?!", comentei pró meu colega. Eram 13:15. Depois percebi, mas ainda continuei incrédula a olhar para aquilo. De repente... um dos maiores sustos da minha vida: uma das minhas maiores amigas deveria estar por ali... Entrei em pânico, não conseguia falar com ninguém, às 18:30 recebo uma chamada dela... tinha acabado de aterrar na Portela! Passara horas a chorar, só consegui chamar-lhe nomes muuiiittoooo feios :-).

    ResponderEliminar

Depósito de flores