segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Regresso às aulas

O meu filho começou hoje as aulas e entrou para o 2.º ano. Ainda me custa a acreditar que o tempo passe tão depressa. Se é verdade que parece que foi ontem que nasceu, também não é menos verdade que me lembro como se fosse ontem, do meu primeiro dia de aulas.
Eu estava verdadeiramente eufórica por entrar na escola. Não tendo frequentado nenhum jardim infantil nem nenhum outro estabelecimento de ensino, a entrada na 1.ª classe foi uma verdadeira estreia. Usava óculos e uma pala no olho devido ao meu estrabismo, levava o cabelo penteado de risco ao meio e dois puxinhos, um de cada lado. Vestia uma saia às pregas e um casaquinho branco e na mão levava uma pasta castanha muito parecida com as que vemos na série "Conta-me como foi". Desde aí o mundo revirou-se de pernas para o ar, mas a excitação e o nervosismo continuam a tomar conta das crianças, no seu primeiro dia de aulas, como aconteceu hoje com o meu filhote. Lá ia todo contente e sentindo-se muito crescido, mas a dizer que estava nervoso porque agora a matéria ia ser mais difícil e ia ter que aprender a tabuada. Para ele um xi coração do tamanho do mundo e para todos os meninos e meninas, um bom regresso às aulas. Até já!

4 comentários:

  1. O meu amigo Ticas está feito um homem.

    O mundo é assim, espectacular, vai nos dando alegrias e momentos únicos, para que não fiquemos tristes com o passar do tempo...

    Beijinho para Ti e para o Ticas
    Pim

    P.S: o Abraço do Carlos ja foi entregue, no meio dos nossos lamentos...ou melhor alegrias que nos dá o maior.

    ResponderEliminar
  2. O nosso filhote está um menino grande, até ontem já dizia que estava nervoso... O ticas é o maior!!!

    ResponderEliminar
  3. Alex, a descrição do teu primeiro dia de aulas fez-me recordar o meu. É realmente um dia marcante na nossa vida, tendo em conta os muitos anos que decorreram desde então e a quantidade de pormenores que não se apagam da nossa memória... Eu levei uma mala castanha, do tipo "cartable", com em padrão de "quadradinhos" em diferentes tons de castanho.
    Bom regresso às aulas para o Tiago!

    ResponderEliminar
  4. Está a ficar crescido o chavalo ;-).

    ResponderEliminar

Depósito de flores