quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Joaninha, voa voa

Faleceu ontem a mãe de um amigo meu. Ainda há pouco tempo estive eu aqui a falar da morte do pai de outro amigo meu. E este ano já faleceu a mãe de uma amiga minha e o pai de outra amiga. Caramba, o que se passa este ano? Somos também nós que estamos mais velhos, é um facto. Como já tive oportunidade de dizer aqui, em tom de desabafo, espero que a minha vez de perder os meus pais ainda esteja bem longe de acontecer. Ultrapassei bem a perda dos meus avós (o meu avô materno e as minhas duas avós morreram num espaço de 5 anos) mas da minha querida avó paterna que fez sempre parte da minha vida tenho muitas saudades. Com o seu grande amor soube preparar-me para ultrapassar a sua morte com tranquilidade e no último dia em que conseguiu falar, despediu-se de mim e as suas últimas palavras foram "beijinhos sem fim". E a propósito de tudo isto, sem saber, ainda ontem o meu filho me perguntou para onde iam as pessoas quando morriam. Respondi-lhe que de certeza que vão para um lugar tranquilo e bonito e que quando gostamos muito das pessoas, elam moram sempre no nosso coração. E é assim que eu espero que os meus amigos sobrevivam a estes momentos difíceis. Que consigam sentir o amor dos seus entes queridos, apesar de não os verem.
Beijinhos a todos. Até já!

1 comentário:

  1. Apresento as minhas sinceras condolências aos amigos da Xana que perderam seus entes queridos. Fico com um pensamento para convosco.

    ResponderEliminar

Depósito de flores