terça-feira, 13 de outubro de 2009

Segurança nos parques infantis

Hoje passei o dia numa acção de formação sobre segurança nos espaços de jogos e recreio. Devo dizer que me fez muito bem, quer do ponto de vista profissional quer do ponto de vista pessoal. Enquanto mãe, sei que tenho a tendência para minimizar riscos do meu filho, dizendo-lhe cuidado com isto, cuidado com aquilo. Ora, e como os nossos filhos não são de porcelana (apesar do meu já ter partido um braço), temos que os deixar brincar de uma forma mais livre, mas nunca deixando de ter a noção do que é perigoso. E foi isso mesmo que me aconteceu hoje. Deixei de ter medo de algumas coisas para estar mais atenta a outras que se calhar são mais perigosas. Passei a conhecer um pouco mais da legislação e estarei seguramente mais de olho a defeitos de construção e manutenção de espaços dedicados a crianças. Fiquei também a saber que a grande maioria dos equipamentos aguentam com pesos de adultos sem problemas, e que todos deveríamos brincar mais em conjunto com as nossas crianças, partilhando dos mesmos espaços.
Por isso, amigos, brinquem muito se puderem. Como dizia o Solnado, façam o favor de ser felizes. Beijinhos e abraços e até já!

1 comentário:

  1. Já não fazia um comentário à algum tempo e de facto é para dizer que tenho muito orgulho em ti pelo teu blog... além de tudo o resto!!! Este da segurança é muito importante e tens de contar mais. Bj. CC

    ResponderEliminar

Depósito de flores