quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Castanhadas

Pois hoje que é dia de comer castanhas assadas, venho falar-vos de castanhadas. Ontem ao fim do dia vi um automóvel enfaixado num poste de electricidade que ficou em riscos de cair, com uma inclinação próxima da Torre de Piza. Felizmente que o sortudo do condutor não sofreu danos de maior. Mas lá que foi uma grande castanhada, isso foi. Hoje, logo pela manhã, assisti a mais uma castanhada entre um táxi e um autocarro e, claro, a enorme confusão que isso gerou. Bem, já para não falar que no nosso país parece que anda tudo à castanhada. Mas isso é outra história.
Enfim, quanto a mim, prefiro comemorar Dia de S. Martinho comendo calmamente umas saborosas castanhas assadas, quentes e boas, enroladinhas em folhas de listas telefónicas ou papel de jornal (quando não aparece a ASAE e manda pôr tudo em pacotinhos politicamente correctos). Bons petiscos! Beijinhos e abraços.

2 comentários:

  1. Se eu estivesse contigo dava também uma voltinha para saborear as castanhas assadas. Desde o mês de Outubro là andam as pessoas com os seus cestos apanhar castanhas, eu não faço parte, prefiro comê-las jà prontas !

    ResponderEliminar
  2. Olá

    S. Martinho, um dia sempre comemorado nas escolas onde leccionei.
    As melhores castanhas eram as assadas na fofueira feita com caruma, quando leccionei na aldeia.
    Têm outro sabor.

    Bjs.

    ResponderEliminar

Depósito de flores