quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A dança do amor

"La danse" de Henri Matisse é a minha pintura preferida. Gosto de tudo, das cores fortes, da simplicidade do quadro, da harmonia que transmite. Tenho uma reprodução desta obra em casa e nunca me canso de admirá-la. Um dia gostaria de estar frente e frente com o original que é enorme, julgo que tem 3 metros de comprimento. É pena estar tão longe, no maior museu do mundo. O museu Hermitage em S. Petersburgo. Bem, dizia eu que já olhei para esta pintura milhares de vezes e nunca, nunca consegui ver na pintura o que o meu filho conseguiu. E juro que até tenho vergonha de o confessar. O meu filho, com a sua inocência e sensibilidade, olhou para a imagem e disse-me "que giro mãe, eles estão a dançar em coração". E não é que estão mesmo? A dança destas cinco personagens nuas forma um coração. E a minha paixão por este quadro aumentou ainda mais com este episódio. Mas ainda hoje não acredito na minha falta de perspicácia. Como é que eu pude nunca ver um coração nesta maravilhosa obra do Matisse?
Porque o meu filho consegue ver o amor e porque o meu amor por ele é imenso e também porque faz hoje anos que foi baptizado, aqui vai para ele um xi-coração!
E para vocês beijinhos e abraços. Até já!

1 comentário:

Depósito de flores