segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Regresso às aulas

Aí está o primeiro dia de aulas. Cadernos a cheirar a novo, lápis afiadinhos, borrachas sem dentadas, livros por estrear, tudo devidamente etiquetado e identificado. E muitas, muitas coisas para aprender! O começo de um novo ano lectivo traz-me sempre muitas recordações. Sempre gostei da escola, sempre fui boa aluna, e o início das aulas era uma excitação. No meu primeiro dia de aulas, ia com sorriso de orelha a orelha, sentindo-me muito crescida e importante. Ainda com os meus óculos com uma pala numa das lentes, que me davam um ar simultâneamente intelectual e de totó. Mas nessa altura ainda não tinha perconceitos (embora na escola me começassem a chamar "caixa de óculos") e sentia-me bem ao pensar que até já sabia umas letras, ensinadas pela minha avó, com ajuda de umas frutas pintadas nos azulejos da cozinha: letra C de cereja, repetia ela para eu decorar.

1 comentário:

  1. Olà,

    Viva as aulas que começaram e viva as crianças para aprenderem. E as nossas recordações ? È engraçado !

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Depósito de flores