segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Coincidências numéricas

Há coincidências muito engraçadas. Tenho uns amigos meus que começam a ser conhecidos pela família 22. O pai nasceu a 22 de Junho, a mãe a 22 de Setembro e o filho a 22 de Outubro. E esta hein? Na minha família somos três a fazermos anos no mesmo dia, porque eu resolvi nascer no dia em que o meu primo completava o seu primeiro aniversário e no dia em que a minha tia mais nova também fazia anos. É pena estarmos cada um num país diferente, o que nos impediu até hoje de realizamos uma festa em conjunto. Também conheço quem tenha nascido no dia dos anos da mãe e dois irmãos que nasceram no mesmo dia mas em anos diferentes. Isso é o que eu chamo de pontaria. Mas melhor ainda, conheci no dia em que o meu filho nasceu. Enquanto me encontrava em trabalho de parto, estava uma senhora ao meu lado a ser monitorizada devido à tensão alta e iam provocar-lhe o parto para o dia seguinte. O dia seguinte seria o 13 de Abril, data em que a própria senhora fazia anos e... pasmem-se, o pai da criança também! A partir dali iriam ter uma tripla comemoração com os três a festejarem o nascimento no mesmo dia. Isso é que é poupar no champanhe e no croquete!
Se fosse viva, a minha avó materna completaria hoje mais um ano e a coincidência na sua vida era outra. A minha avó tinha o mesmo nome da sua irmã, não que fosse algum costume da região, mas porque o meu bisavô, bem bebido, foi registar a segunda filha com o nome da primeira. Beijinhos e abraços. Até já!

3 comentários:

  1. Obrigada pela lembrança Xanoca :) Antes de mais Feliz ano de 2011, de preferência com uma solidariedade mais genuína. Espero que estejam os três bem e que a passagem de ano tenha sido tranquila, como pretendido. O meu filho fez-me realmente uma grande surpresa ao ter nascido a 22 e quando não estamos à espera ainda sabe melhor!!!

    ResponderEliminar
  2. bem....isso é que são coincidências muito engraçadas....não tenho nada que se pareça...nem conheço niguém que tenha esse tipo de coincidências... :)
    Bom ano!!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. A nossa història de familia é muito engraçada três a festejar os anos no meu dia,a minha sobrinha Xana, o meu sobrinho e eu,e depois a dar os parabéns ?
    Alò, parabéns......parabéns também para ti.... desatamos a rir !!!

    ResponderEliminar

Depósito de flores