sexta-feira, 13 de maio de 2011

A 13 de Maio na Cova da Iria

Milhares de peregrinos estão hoje em Fátima. A mim, sempre me fez muita confusão as pessoas arrastarem-se de joelhos para cumprir promessas. Principalmente porque um dos mandamentos da lei de Deus nos diz para não fazermos mal aos outros nem a nós próprios. Posso até compreender a fé das pessoas, mas não seria mais útil se prometessem algo que fizesse o bem a alguém, ao invés de se prejudicarem a si mesmas? Para que servem joelhos doridos e em sangue? Mas gosto do ambiente de Fátima quando tudo se acalma. E tenho vontade de lá ir um dia mas sem ser num dia destes. Sem gritos e encontrões à minha volta. Para sentir a paz que o local transmite. E para agradecer a Nossa Senhora de Fátima, de quem eu não era especialmente devota, mas com quem agora gosto de conversar. Beijinhos e abraços. Até já!

1 comentário:

  1. Olà,

    È verdade que também me fazia confusão as pessoas arrastarem-se de joelhos para cumprirem promessas no local de Fàtima. Cheguei a ir là em festas de Nossa Senhora mais custou-me tanto aquela multidão e ficar de pé o dia inteiro que nunca mais quiz voltar em tais ocasiões, voltei sim mas em dias calmos e sem duvida sente-se a paz muito melhor.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Depósito de flores