sexta-feira, 10 de junho de 2011

Portugal no Coração

Atravessamos uma fase terrível, eu sei. O país está nas lonas, o desemprego aumenta, os preços aumentam, o poder de compra diminui, blá, blá, blá. Mas eu não consigo deixar de gostar de Portugal e de cá ter nascido. E continuo a ter orgulho em ser portuguesa, orgulho do nosso clima (apesar de andar mais tropical), da nossa gastronomia, das nossas paisagens, dos nossos monumentos, da nossa história. Só espero que muitos sintam o que eu sinto e que se consiga fazer deste país um Portugal melhor.

1 comentário:

  1. Olá Xana!
    Tudo bem contigo?
    Eu subscrevo totalmente esta tua opinião e penso ainda que se nós soubéssemos aproveitar toda a nossa potêncialidade turística, tal como o fizemos aquando fomos detentores da organização do Euro 2004 que tivemos muitos visitantes estrangeiros, o que foi óptimo para a nossa economia, se fizessemos o mesmo agora, ou seja, se explorássemos melhor a nossa vertente turística, nossa economia voltava a subir.

    Senão repara:

    Os turistas têm almoçar, lanchar e jantar e isso normalmente fazem-no sempre em restaurantes e cafés, depois compram produtos nossos como recordação, artesanato, postais, camisolas, etc.

    depois vão ás nossas festas de verão das quais gostam muito e gastam mais uns euros porque encontram coisas nessas festas típicas que não vêem todos os dias, portanto estás a ver que era sempre a entrar e sempre a subir...

    Beijocas!

    Ricardo

    www.stepbystep-rickynet.blogspot.com

    ResponderEliminar

Depósito de flores