domingo, 24 de julho de 2011

Cromos do meu baú 30 - Ir à chinchada

Muitos dos meus amigos não reconhecem a palavra chinchada. Mas acredito que haverá outros com quem partilho esta memória. Para quem não sabe, chinchada, na minha juventude, era ir buscar frutos das árvores dos vizinhos. No Verão era prática comum, no meu bairro, à noite, o meu grupo de amigos ir saciar a sua fome de divertimento na fruta que estava ali mesmo à nossa mão. Ameixas era a fruta que mais vezes comiamos e isso acabava por se reflectir em grandes desarranjos intestinais no dia seguinte. Mas ir à chinchada era um clássico de Verão. E a seguir a comermos a fruta, faziamos campeonatos de quem cuspia o caroço mais longe. Grandes doidos! Beijinhos e abraços. Até já!

1 comentário:

  1. Que saudades. Muitos arranhões tinha nas pernas de subir muros e árvores; mas valia a pena, a fruta era deliciosa e compensava todo este esforço por nós despendido.

    Tonux

    ResponderEliminar

Depósito de flores