sábado, 19 de novembro de 2011

Cromos do meu baú 47 - Rebuçados Dr Bayard

São tão bons que até se vendem nas farmácias. Tão bons? Perguntava eu em criança. O sabor é horrível como é que podem ser bons? Em miúda, sempre que tinha tosse, lá tinha que gramar com os deslavados rebuçados brancos com sabor esquisito. Não podia ser com sabor a morango ou ananás, senhor Bayard? Tinha logo que ser um sabor que ninguém sabia a quê. O facto é que parece que os ditos rebuçados, feitos com a fórmula que o Dr. Bayard deixou por cá, eram bons para acalmar a tosse. Outra coisa que me davam para a tosse era um xarope caseiro feito com cenouras e açucar ou então uma esfregadela no peito com Vick Vaporub. Beijinhos e abraços.

2 comentários:

  1. Ainda hoje tenho na gaveta da mesa de cabeceira um boião de Vick Vaporub e meia dúzia de rebuçados dr. Bayard... Têm-me salvo muitas noites!

    ResponderEliminar
  2. Olá Xana!
    Tudo bem?
    Quanto a estes rebuçados eu também comi alguns só para acalmar a garganta, porque o que eu tomava mesmo para acabar com as dores de garganta e com o arranhar da garganta para além do xarope que a minha mãe comprava na farmácia, também tomava este xarope de cenoura caseiro de que tu nos falas aqui no teu artigo, era a minha avó materna que o fazia, embora a minha mãe também o saiba fazer mas, era a minha avó que fazia essa bela e doce mezinha caseira. Mas, para além tudo isto que mencionei, tomava também umas pastilhas muito boas que havia na altura que eram cor-de-rosa e vinham dentro de uma embalagem em forma de tubo transparente cor de laranja, essas sim eram eficazes! Que eram as pastilhas thyrozetz. À noite antes de me deitar, para além de tomar o meu xarope da farmácia, minha pastilha, chá ou leite quente com mel, a minha mãe também me esfregava o peito com o milagroso e agradável Vick Vaporub, que vinha dentro daquele frasco com uma tampa verde lembras-te? E assim com todo este tratamento e repouso na cama em 3 ou 4 dias ficávamos bons.

    Beijinhos Grandes!

    Ricardo

    ResponderEliminar

Depósito de flores