domingo, 20 de novembro de 2011

Filhos mal amados

Hoje e o Dia Universal da Criança. Nunca percebi porque é que há um Dia Mundial e um Dia Universal, mas nunca é demais falar nos seus direitos e no sofrimento de algumas crianças, para nos abrir a pestana. No outro dia assisti a uma cena no autocarro que até me deixou mal disposta. Ia um casal ainda novo (vinte e muito poucos anos ou talvez menos) com uma criança que teria entre os três e os quatro anos. O menino estava um pouco irrequieto mas o seu pai, que o levava ao colo falava com paciência para o filho. Pelo contrário, a mãe era do pior, falava alto com a criança, dizendo barbaridades como estas "tá quieto pá, se não te portas bem, já não gosto de ti", "vais mas é para casa dos teus avós a ver se eu me ralo!". E numa altura em que o menino já ia começar a chorar ela dá-lhe um safanão e grita-lhe "ouve lá ó meu porco da merda, vê lá de queres levar!" "tás mesmo a pedi-las!". Felizmente que a minha paragem foi a seguinte porque eu não conseguia mais suportar aquela tamanha aberração que eu cobardemente não consegui confrontar, arriscando-me a levar um tabefe daquela mãe bruta e ignorante.
Beijinhos e abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores