sábado, 6 de abril de 2013

Graçolas dos meus sobrinhos

Não resisto a partilhar convosco graçolas que os meus sobrinhos hoje disseram.

O meu sobrinho com 7 anos:
Íamos a ouvir na rádio comentários sobre a situação actual do país, sobre o tribunal constitucional, sobre o governo, etc., quando se ouviu a expressão "a estratégia já está comprada"
Ele ouvia muito atento e perguntou "como é que se compra uma estratégia?"
Nós muito engasgados, a dizer que era uma maneira de dizer, que era uma coisa muito complicada de explicar, muito difícil. E ele continuou "Ah, é muito difícil! Então tem que se aprender primeiro e depois é que se paga!"

A minha sobrinha com 4 anos:
A minha mãe estava muito cansada, depois de ter andado em limpezas e desabafou: "ai, a avó está toda partida!". Muito apreensiva e cuidadosa, a minha sobrinha aproximou-se da avó e perguntou-lhe delicadamente "mas ó vó, como é que tu te partiste?"

E pronto, palavras para quê? Para as crianças não há cá maneiras de dizer, metáforas, ou que for. Elas entendem as coisas no sentido literal.

2 comentários:

  1. E são lindas as nossas crianças!
    Cá por casa os nossos sobrinhos também são os nossos Heróis!!!!
    E saem-se com cada uma...

    ResponderEliminar

Depósito de flores