sábado, 3 de agosto de 2013

Cromos do meu baú 136 - As flautas das fadas

Quando eu era pequena, como todas as crianças, gostava de me meter na cama dos meus pais. E ao Domingo era um ritual. Eu e o meu irmão íamos um bocadinho para a cama dos meus pais e ficávamos os quatro a falar um pouco, logo pela manhã, antes de um belo pequeno almoço. Enquanto falávamos, o sol entrava pelos buracos dos estores e faziam uns efeitos engraçados nos cortinados brancos. Então a minha mãe, com uma imaginação prodigiosa para contar histórias, inventava que as bolinhas de luz resultavam do seguinte: As fadas, que não podem ser vistas pelas pessoas, tocavam flauta durante a noite para nos embalar a noite. Mas aos primeiros raios de sol, as fadas fugiam e com a pressa, e deixavam restos de magia sem querer. E as bolinhas de luz que nós víamos nos cortinados, eram, nem mais nem menos do que os buraquinhos das flautas das fadas. Esta foi uma das histórias da minha mãe que para sempre me ficou na memória.

Foto minha

2 comentários:

Depósito de flores