segunda-feira, 16 de maio de 2016

O que eu vejo por aí 88 - Sinal vegetariano

Volta e meia vejo sinais de trânsito que para além da sua função normal, foram utilizados para passar outras mensagens. É o caso deste sinal utilizado por vegetarianos.

Foto de Alexandra Sousa

4 comentários:

  1. Curiosidades:)
    Uma boa semana,beijinho.
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Não é um sinal vegetariano. A mim parece-me ser vegano.

    Recentemente, para fazer um post, fui parar a blogues de pessoas vegans. E fiquei horrorizada. Parti do ponto de partida de um segredo no site shiuu... onde alguém escreveu que se achava melhor pessoa (melhor que os outros em particular) desde que se tornou vegan. Aí recordei outras coisas e ao pesquisar imagens para o post encontrei um radicalismo extremo que em quase nada difere em princípio dos actos de tudo o que é radical... Se não entrares na onda deles, és ostracizada e rotulada de "parasita" que nao devia habitar a terra. E não é exagero, é mesmo o que alguns dizem: morte às pessoas que comem carne.

    E eu a pensar que indivíduos que optam por estilos de vida alimentar mais saudáveis tinham também uma filosofia hippie para com outras, de aceitação. Não. É radicalismo com imposição mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo o que são extremismos e fundamentalismos nunca me cheira muito bem. Temos que ser tolerantes e respeitar as opções de cada um.

      Eliminar

Depósito de flores