quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Viagem a Nova Iorque 8 - Rockfeller Center

Quem não se lembra do filme Sozinho em Casa? Quem não se lembra da tradicional árvore de Natal emblemática de Nova Iorque? Pois é, decorre no Rockfeller Center e/ou na Rockfeller Plaza. Na verdade trata-se de um complexo de 21 edifícios construído pela família Rockefeller. É um símbolo de poder e riqueza e isso está bem visível nas portas, obras de arte e em muitos pormenores dos edifícios.
O Rockefeller Center é também o local do Radio City Music Hall e a sede da NBC.









Descobri a bandeira portuguesa











Fotos de Alexandra Sousa

7 comentários:

  1. Talvez uma das razões pelas quais não faço questão de conhecer NY. A menos que fosse para ir a locais onde poucos vão. Porque essa NY que aparece em séries, filmes, livros... já "vi", não é? E cidade por cidade, me desculpem os deslumbrados, mas é tudo igual, monumentos, estações, etc...só muda o tamanho.

    Sinto que já vi o que poderia ser visto. Embora entenda que é diferente ir ao local e ver pelos próprios olhos... Ou não. A fonte de Trevi em Roma foi ah! para mim... Não que não seja bonita, claro que é mas... fontes por fontes... sai a perder por estar repleta de turistada que quase não permitia vislumbrar nada. Todo o "ponto" turístico de Roma, por já ver em filmes, foi giro mas não me marcou realmente e senti muito mais o cansaço do que a beleza :) Por isso é que acho que conhecer os cantinhos pouco conhecidos é que deve dar pica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu nunca tive aquela coisa de ir a Nova Iorque nem nunca foi um dos meus destinos de sonhos. Mas a oportunidade surgiu e adorei! E voltava lá se pudesse. Viver lá é que não.

      Eliminar
  2. Se eu estivesse ai eu tirava imensassssss fotos a essa libelinha....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! Tenho a certeza que sim! Mas olha eram tantas coisas para fotografar que eu nem sabia para onde me virar!

      Eliminar

Depósito de flores