quinta-feira, 6 de julho de 2017

Lojas espectaculares - Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa

Esta loja no Rossio deve ser uma mina de ouro. Goste-se ou não, a verdade é que a loja é vistosa e cheia de motivos para fotografias.





















Fotos de Alexandra Sousa

4 comentários:

  1. Estou a estranhar Lisboa...
    Nestas imagens sabe o que reparei? No piso!
    Não me pareceu Lisboa, não tive aquela «vibe» de Lisboa, o cheiro de Lisboa... E não tem nada a ver com a loja. Foi o ter reparado no piso na rua e imediatamente estranhar a falta da calçada Portuguesa. A Alexandra escreve que isso fica no Rossio. Mas não há nada que "grite" o local, ou a cidade. Podia ser na Holanda, que não existe um elemento distintivo. Aliás, pelas cores e pelo fato de ser uma loja de especialidade tão específica de um só produto - até parece coisa estrangeira. Bonita para ver com os olhos. Não tão boa assim em termos comerciais - imagino eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que falas nisso... realmente acho que o piso no Rossio é liso.

      Eliminar
  2. A sério.. Esse piso brilhante, liso... Isso é onde?
    Não sinto que é Lisboa....
    Está certo que não vou a Lx desde que fizeram a mudança mas estava sobre a impressão que a mudança foi hibrida: parte calçada nova, parte a tradicional. E que, nas zonas histórias, a calçada ia manter-se. Ora, ROSSIO... não há mais histórico que isso!

    Agora estou aqui à distância, no UK, a imaginar: «mas o que é que fizeram à minha Lisboa??» e a sentir uma a tristeza da perda de uma identidade cultural que pertence ao povo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante da calçada portuguesa e ela está presente em muitos sítios da cidade mas em alguns locais concordo com a mudança. Eu própria passo a vida a escorregar no passeio.

      Eliminar

Depósito de flores