quinta-feira, 19 de maio de 2016

Museu Bordalo Pinheiro

Porque agora não tem chovido, resolvi fazer caminhadas à hora do almoço, nas imediações do meu local de trabalho. Sempre é bom para o corpo e para o espírito. Ontem, como era Dia dos Museus, a meio da caminhada entrei no Museu Bordalo Pinheiro. E aqui fica o registo de algumas coisas que por lá vi, neste edifício dedicado à obra de um artista ímpar. Bordalo Pinheiro tem obras notáveis em várias áreas: artes gráficas, artes plásticas, cerâmica, desenho de objectos e decoração. Inovador, desenvolveu o desenho humorístico e o cartoon como expressão artística.
De realçar que este museu, dedicado ao "pai" do Zé Povinho, irá completar 100 anos e assinalar essa comemoração dentro de dias! Vale a pena uma visita. Fica no Campo Grande, praticamente ao lado da Lusófona. 





















Fotos de Alexandra Sousa

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita :)
    Gosto muito da louça de Bordalo. Algo me fascina, adoro mesmo. Nesse museu nunca entrei, mas fui ao jardim Bordalo Pinheiro - que fica na zona oposta, dentro do Museu da Cidade, e a entrada é gratuita. Vale a pena visitar. Está repleto de esculturas em louça. Tem um gato logo em cima do muro, à entrada, umas lagostas, umas cobras e lagartos, abelhas... e não digo mais nada, ehehe.

    Se tens tempo livre e gostas de o aproveitar assim, sugiro-o, caso ainda nao o conheças. Podes aproveitar também para conhecer o resto do jardim (sempre que passava por ele no autocarro, que pára nos semáforos, sentia atração por o conhecer e ao espaço, que ainda guarda traços de ter sido um convento). Mas prepara-te para o choque da desolação do abandono e desleixo.

    Quando lá fui senti isso e senti-me também indesejada... sensação que se intensificou quando um casal jovem estava a iniciar no local o acto sexual, sem intenção nenhuma de me deixar passear pelo jardim à vontade :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Museu da Cidade é um dos meus próximos objectivos!

      Eliminar

Depósito de flores