quarta-feira, 9 de junho de 2010

Burro velho não aprende línguas

Tenho que aprender a escrever mal português. Cheguei a essa conclusão depois de ter telefonado para a TMN a reclamar do custo das mensagens escritas. Sentia que estava a pagar o dobro do preço pelo envio das ditas mensagens (SMS) e queria perceber onde estava o erro. Vai daí explicaram-me que se a mensagem passar dos 160 caracteres conta como duas mensagens e pagamos o dobro. E isso facilmente acontece porque se colocarmos acentuação, contam mais caracteres. O que significa que tenho que escrever mau português se não quiser pagar uma pipa de massa. E eu que sou daquelas raras pessoas que escrevo as mensagens no telemóvel todas direitinhas. Vai ser um sacrifício. Já não bastava a porcaria do novo acordo ortográfico, que me quer fazer escrever de forma diferente à que queimei pestanas a estudar, e agora também tenho que escrever palavras abreviadas e sem til, sem acentos circunflexos e outro tipo de acentos. Porque é que será que tenho a sensação de estar a ser enganada com tudo isto? Eu escrevo bem e tenho que passar a escrever mal. E o burro sou eu? (já diria o nosso amigo Scolari). Beijinhos e abraços e bom feriado.

2 comentários:

  1. Olá

    Ahhhh...tb escrevo as sms em português correcto.
    Quanto ao acordo não tenciono seguir. A lingua tem uma origem, uma derivação e continuarei a escrever como aprendi.

    Bjs.

    Lisa

    ResponderEliminar
  2. Olà,


    Sò duas palavrinhas para desejar que tenham passado um bom feriado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Depósito de flores