domingo, 2 de janeiro de 2011

Cromos do meu baú 1 - As Gémeas


A onda de saudosismo que anda por aí, potenciada pela rúbrica radiofónica "A Caderneta de Cromos" da qual sou fã incondicional, fez com que me viesse a recordar de muitas brincadeiras da minha infância e juventude. E descobri que tenho guardadas tantas coisas que vale a pena partilhar convosco. Se calhar algumas já foram faladas na rúbrica do Nuno Markl mas outras são muito minhas e talvez vos façam recordar de outras.
Eu tinha prometido novidades e aqui está. A partir de agora, sempre ao sábado ou ao domingo, vou tentar mostrar-vos os "Cromos do meu baú", recordações desenteradas da minha arrecadação e do sotão dos meus pais.
Para iniciar esta viagem no tempo, falo-vos dos livros da colecção "As gémeas". Achei muita graça por ver agora nas livrarias, uma reedição desta colecção, com uma nova roupagem. Da autoria de Enid Blyton, as aventuras de duas gémeas no colégio interno de Santa Clara fizeram as delícias de muitas meninas. Eu li e reli vezes sem conta os seis livros da colecção. Tenho-os todos guardados. Os meus foram editados pela Editorial Notícias em 1978 e as capas eram bem diferentes das de agora, conforme podem ver nas fotos.
Espero que gostem destes meus apontamentos dos anos 70 e 80 e convido-vos a participarem.
Beijinhos e abraços. Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores