sexta-feira, 12 de julho de 2013

Não faz diferença nenhuma

Estive ontem no lançamento do livro com o título deste post Não faz diferença nenhuma. Fui porque tenho o prazer e o privilégio de conhecer pessoalmente a Bibá Pitta e a filha Madalena e não queria deixar de lhes dar um abraço. Mais uma vez queria dar os parabéns à Bibá pela sua garra, pelo sua maneira de quebrar tabus e mostrar que todos somos diferentes uns dos outros, por isso não deveríamos agir muitas vezes com atitudes e olhares discriminatórios.
Por um lado quero dizer-vos que o livro é fantástico, com participação de 12 pessoas que vivem com a diferença. Os seus testemunhos, tão nus e crus, ancorados pelo testemunho da Bibá (que conta a forma como cada um desses 12 magníficos, como ela lhes chama, apareceu na sua vida) são tocantes e abrem-nos a pestana. Acho que todos deveriam ler este livro.
Por outro lado quero dizer-vos que, para quem desse lado esteja já a revirar os olhos e a pensar Bibá, aquela do jet set?, a ideia que se tem dela muda radicalmente após 5 minutos de a conhecer. A mim aconteceu-me assim. Achava que a Bibá era mais uma tontinha das revistas cor-de-rosa. Quando há uns anos a conheci, fiquei rendida à pessoa que é. É uma mulher fantástica, muito inteligente, com uma capacidade de amar, de dar e de ajudar os outros difícil de encontrar. É descontraída, alegre e hiperactiva. É sem dúvida uma pessoal muito especial e de quem eu gosto muito.


3 comentários:

  1. Curiosamente, e embora só a conheça das revistas, sempre gostei muito dela. Talvez pela força que sempre foi passando e pela forma que trata a Madalena :) O outro livro não o apanhei, a ver se consigo comprar este :D Resp. ao teu comentário no meu blog, passado um mês dei logo o meu amor a outro gatinho, que diga-se é uma pequena fera. Eheh, mas em mim existirá sempre aquele vazio :( Beijinho e obrigada

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está um livro que eu gostava de ler... quem sabe um dia não o consigo ler :)

    Bom fim de semana xxx

    ResponderEliminar
  3. Já estou quase a acabar de ler o livro e confirma-se que vale mesmo a pena.

    ResponderEliminar

Depósito de flores