terça-feira, 19 de novembro de 2013

Heranças

Nunca fui herdeira de nenhuma fortuna, nem de nenhuma propriedade nem nada dessas coisas. É bom sinal porque ainda tenho a maior e mais importante parte da minha família comigo. No entanto, há pequenas heranças que me foram dadas com um carinho enorme, e que eu guardo comigo com igual carinho e dedicação. Para além de um ou outro objecto que fiquei após a morte dos meus avós, recebi duas heranças inesperadas. Uma, há alguns anos atrás, depois da morte da minha vizinha de baixo, uma senhora de idade que eu conhecia desde que nasci.  Herdei dela esta singela chávena de porcelana, que ainda hoje uso em sua homenagem. Nem faço ideia que idade terá a chávena.
No ano passado recebi este pano bordado e natalício para o centro da mesa. Este teve um enorme significado. Era de uma senhora amiga, madrinha de outra amiga minha quase irmã. Porque o Natal passado foi muito complicado para ambas e eu estive muito próxima, herdei este lindo pano, depois da morte da M., o qual farei questão de usar, na noite da consoada, em sua homenagem, porque era uma pessoa muito alegre e gostava muito de festas, especialmente do Natal.


Fotos minhas

4 comentários:

  1. Também adoro receber coisas antigas de família...

    ResponderEliminar
  2. Estas "heranças" são muito maus valiosas sentimentalmente falando que qualquer outra mais " material" e desprovida D afeto.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Depósito de flores