sábado, 22 de agosto de 2015

Buddha Eden Jardim da Paz - O oriente

Andava há vários anos para visitar este jardim. E foi este ano que materializei essa vontade. O Jardim da Paz ou Buddha Eden ou Bacalhôa, como preferirem, fica integrado na Quinta dos Loridos e foi idealizado e mandado construir por Joe Berardo. É o maior jardim oriental da Europa (ocupa 35 hectares dos 100 da propriedade). Um dos pontos de destaque são os 700 soldados de terracota. A construção deste jardim foi uma resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara. 
A verdade é que adorei o espaço e é tão grande e foram tantas as fotografias que tirei que vou dividi-las em quatro grupos (Oriente - Vinho - Arte Contemporânea - Natureza). Começo hoje com o oriente. Aproveitem o passeio. Espero que gostem!


































Fotos Alexandra Sousa

6 comentários:

  1. Sabia dessa existência, que vergonha a minha a sério! É tão lindo, gostaria tanto de lá ir.

    ResponderEliminar
  2. Este lugar é mesmo bonito, pena ser um pouco longe, pagar-se e ainda não podermos fazer um pic-nic.
    Nice post :)

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acho mal que se pague. E são apenas 2,50€. Mas de facto é pena não se poder fazer pic nic mas percebo que não queiram o espaço sujo. Porque infelizmente, muita gente não sabe fazer pic nics sem deixar um rasto de lixo. Beijinhos

      Eliminar
  3. Foi esta parte que vi. Quando lá fui, não se pagava ainda.

    ResponderEliminar

Depósito de flores