domingo, 26 de junho de 2022

Elvis, um filme a não perder, já está nos cinemas


Amigos, este é um filme que vale a pena ver. Divulgo aqui algumas imagens e o trailer e também um resumo e crítica, escrita pelo meu filho, Tiago Cunha.

“Elvis” fala da vida do ícone mundial que é ainda hoje Elvis Presley. Fala dos seus vícios, dos seus dilemas, das suas músicas. Mas acima de tudo fala do seu amor. O seu amor à música, aos espetáculos e ao público que tanto o amava.

 Elvis é protagonizado de uma forma brilhante por Austin Butler, sendo que o seu famoso e polémico agente Coronel Tom Parker é interpretado por Tom Hanks, de uma maneira igualmente perfeita. 

Elvis surge no momento em que os Estados Unidos da América estavam a ruir, principalmente devido ao racismo e segregação racial da época, problemas que foram combatidos por Elvis devido às suas influências musicais e maneiras de dançar, provenientes da cultura musical negra como o Blues ou o Gospel. 

Nota ainda para a Olivia DeJonge, que encarna o papel da mulher de Elvis, Priscilla Presley, que continua até aos dias de hoje a gerir e a certificar-se que o legado do seu antigo marido continua a viver entre nós.  

Qualquer pessoa, fã ou não fã do cantor, deve ir ver este filme, sobre um dos maiores ícones de sempre. A não perder.







1 comentário:

Depósito de flores