![]() |
| Foto minha |
domingo, 26 de maio de 2013
sábado, 25 de maio de 2013
Farta de manifs
| Fotos minhas |
As pessoas têm o direito de se manifestarem, como eu tenho o direito de não o fazer. Mas caramba, não posso passear pela baixa, que levo com manifestantes. Não posso passear em Belém e ops, lá estão eles outra vez. E não consigo deixar de ficar revoltada por o fazerem às minhas custas. Porque chegam centenas em autocarros de câmaras municipais que são os contribuintes que pagam. E depois, sinto ainda mais que é tudo uma fantochada, quando vejo cartazes da CGTP a saudar os trabalhadores, e olho para os manifestantes e vejo que 90% já têm mais de 65 anos e são reformados. Não digo que um ou outro não esteja ali para lutar pelos direitos da sua gente, da sua família, mas a maioria vê nestas manifestações, uma oportunidade para vir passear a Lisboa, de borla. Trazem os seus farnéis em geleiras. Pão, vinho, cervejas, choriços, croquetes e rissois, tratam-se bem, que isto de manifs é cansativo. Os Pastéis de Belém estavam à pinha, turistas misturados com sindicalistas a tomar o café depois da sandes de courato e a comprar umas caixinhas de pastelinhos para levar para a família que não veio à manifestação. Enfim, desculpem-me o desabafo mas hoje senti-me ultrajada, a sentir que ando a descontar do meu ordenado, para tanta tolice que se fez e que se faz, e ainda por cima agora ando a pagar excursões da terceira idade.
Cromos do meu baú 126 - Mimo da TMN
Quando os telemóveis apareceram nas nossas vidas eram quase seres do outro mundo. Falar com um telefone sem fios, era algo incrível. Hoje já nem ligamos. O primeiro que utilizei pertencia ao local onde trabalhávamos, e era quase do tamanho de um tijolo. E pesava como tal! Depois chegaram os modelos mais pequenos e os tarifários diversos. Lembram-se do Mimo, da TMN? Encontrei esta pérola em casa de um amigo meu que guardou esta caixa de recordação. Achei graça, ainda por cima o preço está em escudos (saudades).
| Foto minha |
sexta-feira, 24 de maio de 2013
Amorino
Não conhecia mas fui lá levada por amigos que conheciam e tinham gostado. A nova gelataria da Rua Augusta tem um nome giro, uma imagem cuidada e publicitam a confecção de gelados artesanais com ingredientes bio. Confirmei que os gelados são óptimos e chegam-nos às mãos com umas formas engraçadas de flores. No entanto, o serviço ainda é muito atrapalhado e os crepes ficam muito a desejar. Quanto a mim, não há nada que substitua os Santini. Ah! Já me esquecia de dizer que fotografias de gelados não há porque ou bem que comia, ou bem que fotografava :)
| Fotos minhas |
quinta-feira, 23 de maio de 2013
A sinceridade dos filhos
O meu filho ontem disse-me que eu parecia um urso Panda. É por eu ser uma mãe fofinha? Não. É por eu ser brincalhona? Não. É por eu ser rechonchudinha? Não. Diz ele que é por causa das enormes olheiras escuras, que o meu excesso de cansaço não disfarça. E disse-me com um olhar querido "ó mãe, vai descansar".
quarta-feira, 22 de maio de 2013
terça-feira, 21 de maio de 2013
Impressionada
Já tinha ouvido as notícias na rádio mas fiquei absolutamente boquiaberta com as imagens que vi na televisão, do tornado que devastou a região de Oklahoma, nos Estados Unidos. As imagens são arrepiantes e a destruição arrepia. A impressionante força da natureza deixa-nos sempre a pensar. Deus nos livre de uma desgraça daquelas, por estas bandas. E um pensamento de fé e solidariedade para quem ficou sem alguém da família, para quem ficou sem nada.
Lisboa é isto (1)
segunda-feira, 20 de maio de 2013
115 anos do Aquário Vasco da Gama
domingo, 19 de maio de 2013
World Press Cartoon - top five
Tal como todos os anos, fui à exposição do World Press Cartoon. E digo-vos uma coisa: até hoje foi a que mais gostei, pela qualidade e diversidade dos trabalhos. As minhas preferências nunca coincidem com as do júri. No entanto, com alguma dificuldade de escolha, mostro-vos os meus cinco cartoons preferidos.
| 2.º Prémio Gag - Desenho de Humor Rousso - França Título - Quem é? |
| 3.º Prémio de Cartoon Editorial Greg - Brasil Título - O maio inimigo dos EUA |
| Menção Honrosa Glen Batoca - Brasil Título - John Lennon & Yoko Ono |
| Thomas Antony - Índia Título - Lance Armstrong |
| Menção Honrosa Martirena - Cuba Título - Assalto |
sábado, 18 de maio de 2013
Orfãos de Festival
Até a Grécia lá foi, mas Portugal nicles. Este ano Portugal não participou no 58.º Festival Eurovisão da Canção, realizado em Malmo, na Suécia. Já lá vai o tempo em que o país parava para ver o festival e juntos torcíamos por Portugal. A tradição já não é o que era...
Cromos do meu baú 125 - Oceano Pacífico
Li há dias, já com muito atraso, a notícia de que o lendário locutor de rádio João Chaves, abandonou o mítico Oceano Pacífico, da RFM, depois de 28 anos ao leme do programa. Isso fez-me recordar a minha adolescência, as minhas paixonetas platónicas e o quanto eu suspirava ao som das baladas (slows como dizíamos na altura), intervaladas com a voz calma e grave de João Chaves. E vocês? Também ouviam?
Deixo-vos com a música de abertura do programa, para recordarem.
Deixo-vos com a música de abertura do programa, para recordarem.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









