quinta-feira, 6 de maio de 2010

A visita do Papa

Não se fala noutra coisa. Na próxima semana Portugal recebe com toda a pompa e circunstância o Papa Bento XVI. Concordo que sim senhor, que as cerimónias devem ser dignas da figura que ele é e representa, mas convenhamos, há coisas que são um verdadeiro absurdo. Não pode deixar de me incomodar o facto das cadeiras onde se vão sentar os bispos na missa que vai decorrer no Terreiro do Paço serem da marca Philippe Stark e cada uma custar 180 euros. E não pode deixar de me meter muita impressão o facto dos microfones que vão ser usados pelo Santo Padre na cidade do Porto, serem banhados a ouro. Todo este luxo, toda esta ostentação não batem certo com a ideia que eu tenho de Jesus. Se fosse vivo, Jesus seguramente repudiaria todo este exagero.
E Deus que me perdoe mas este Papa não me convence, não me enche as medidas. Depois da fasquia elevadissima de João Paulo II, será difícil chegar-lhe aos calcanhares, mas Bento XVI nem consegue chegar a ser uma figura simpática. Enquanto que o falecido Papa respirava bondade, simpatia e paz, o actual não me transmite nenhum sentimento positivo. A ver vamos como é que a coisa corre por terras lusas. Beijinhos e abraços. Até já!

2 comentários:

  1. Olá! :)
    Se eu me podia abster de fazer um comentário sobre a igreja católica? Não Podia!
    É tema com que me hei-de irritar profundamente no meu blog...aqui fica um cheirinho... lol
    Sou ateu, convicto, mas aos olhos da igreja católica sou católico, visto que consto nos cadernos de baptimos da igreja. Mas quem me perguntou se eu queria ser baptizado? pois...penso que todos (quase todos) cometem o mesmo erro, fazer algo ao filhos que eles não expressaram opinião a dizer se queriam ou não. Tal como furar as orelhas às meninas quando ainda são bebés.
    A igreja católica podia acabar com a fome em muitos sítios, mas prefer não o fazer, senão as pessoas deixavam de ser crentes, pois não tinham problemas para se puderem agarrar à igreja com base na fé :) enfim não me vou alongar mais...
    fica só a frase de que são todos uns falsos e mentirosos.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olà,

    Respeito perfeitamente o que dizes sobre o Papa Bento XVI.
    Também estou dacordo tanto luxo nestas circunstâncias não soa bem quando existe tanta pobreza pelo mundo fora.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Depósito de flores