segunda-feira, 4 de março de 2013

Ser atendida no Porto

Como é que eu sei que estou a ser atendida na Primark no Porto e não na Primark de Lisboa?

1 - A senhora da caixa cumprimenta-me com um "boa tarde menina" (em Lisboa usa-se mais o senhora, ninguém nos trata por menina);

2 - Pergunta-me se quero levar as coisas numa ou em duas sacas (por estas bandas usamos o masculino);

3 - Antes de colocar a camisola no saco, pergunta-me se quero levar a cruzeta (confesso que aqui ainda fiquei uns segundos a tentar perceber o que me dizia, até me lembrar que falava do cabide).

É engraçado a diversidade que tem a língua portuguesa.

4 comentários:

  1. Essa da cruzeta dá sempre que falar entre mim e o meu marido! :)

    ResponderEliminar
  2. Termos a que estou habituada!

    Quanto à cruzeta ainda hoje assim a "baptizo"...aliás foi como ma "apresentaram", em miúda!

    Aqui, temos a vantagem de não "envelhecermos"!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Para mim sempre foi cabide e ouvir a palavra cruzeta deve ter acontecido duas ou três vezes na minha vida.

    ResponderEliminar

Depósito de flores