sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Tema preto do dia - Capas negras

Nunca tive espírito académico. Tirei o meu curso sem pertencer a nenhuma associação de estudantes, sem ter tido bênção das fitas, pertencido a alguma tuna ou sequer usado capa preta. É verdade que o meu curso era recente e que tirei o curso à noite, mas ainda assim, de facto o espírito académico foi coisa que nunca desceu em mim. E toda esta polémica acesa sobre as praxes já me anda a cansar. No entanto, respeito quem usa e tem orgulho na sua capa, e sem dúvida é um símbolo e é digno de pertencer aos meus temas das cores.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Sempre achei piada o convivio e embora nunca tivesse sido praxada pois só entrei na univ já adulta e em horário pós-laboral, gostava de ver o espirito académico presente nos que o viviam. Depois da questão recente do Meco e de saber a fundo que existem situações que só posso chamar de "deprimentes" tenho de confessar que não lhes acho a graça de outrora. Beijinho e bom fim de semana***

    ResponderEliminar
  3. Tive muito academismo e pertenci (e acho que pertencerei sempre) a uma tuna. Tenho muito orgulho no meu traje e na minha capa. Praxei e fui praxada (sem qualquer abuso, sem pachorra para gritos, etc e tal) mas já não tenho a mínima pachorra para esse assunto. Talvez porque enquanto fui praxada tenha sempre tido plena consciência de onde permitiria que fossem, e quando praxei soubesse sempre até onde poderia ir. Acho que nunca gritei com ninguém :)

    ResponderEliminar

Depósito de flores