segunda-feira, 20 de abril de 2015

Viagem literária

“Viagem Literária” é um evento que vai aproximar escritores e leitores, promovendo o gosto pela leitura. A viagem começa em Bragança, no próximo dia 25 de Abril. Pela primeira vez, um evento literário compromete-se a percorrer o país, de norte a sul, do litoral ao interior, passando pelos Açores e pela Madeira, indo ao encontro dos leitores e desafiando-os para uma viagem na qual participarão grandes nomes da literatura. “Viagem Literária” é uma iniciativa da Porto Editora que vai acontecer em 18 cidades. São 16 capitais de distrito mais as capitais das Regiões Autónomas, deixando de fora Lisboa e Porto, vincando-se assim a projeção nacional deste evento que pretende envolver os públicos que, regra geral, não têm acesso à mesma oferta cultural que existe nos dois maiores centros urbanos. Em cada cidade estarão dois escritores à conversa, com moderação do jornalista João Paulo Sacadura. Os espaços em que decorrerão as sessões serão, preferencialmente, os teatros municipais, por forma a permitir a participação de centenas de leitores, e os bilhetes serão gratuitos. 
A primeira etapa desta “Viagem Literária” começa bem a Norte, em Bragança: no próximo dia 25 de Abril, pelas 17:00, Luís Sepúlveda e Valter Hugo Mãe estarão no Teatro Municipal da capital de Trás-os-Montes.
Achei muito interessante esta iniciativa. Quem estiver interessado pode seguir a programação da viagem no site da Porto Editora , na página do facebook 
ou ainda no instagram


6 comentários:

  1. Ainda bem que divulga! É sempre bom saber destas iniciativas:)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que divulga! É sempre bom saber destas iniciativas:)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Uma iniciativa super interessante , obrigadapela partilha!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Eu sabia que iam gostar! Beijinhos Manuela e beijinhos Maria

    ResponderEliminar
  5. Parece interessante. Vou seguir o link para saber mais.

    ResponderEliminar

Depósito de flores