terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Visita relâmpago às Caldas da Raínha - Bordalo

Fui em trabalho às Caldas da Rainha e foi mesmo de raspão porque pouco tenho para vos mostrar. A verdade é que fiquei com vontade de lá voltar em breve, porque desde Outubro que existe a rota Bordaliana que eu gostaria de fazer e fotografar. Tratam-se de duas dezenas de estátuas à escala humana, que foram colocados junto a lugares chave como a igreja, a Câmara Municipal, o Centro Cultural, etc. Todas elas encomendadas à fábrica Bordallo Pinheiro. A cidade está assim mais alegre e colorida e faz justa homenagem ao artista português e ao legado que deixou às Caldas da Rainha. Para além das grandes estátuas há também pequenos apontamentos um pouco por toda a parte. O que eu vi, aqui fica para verem.






Fotos de Alexandra Sousa


2 comentários:

  1. Passei um sábado nas caldas em finais de Outubro, e ADOREI! Além da rota Bordaliana, vale a pena o museu da cerâmica e a loja da fábrica das loiças! Fiquei rendida e espero voltar em breve! bj

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas. Também tenho que lá voltar em breve

    ResponderEliminar

Depósito de flores