quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Coisas que eu vejo por aí - Marcos do correio com decoração

Já sei que há mais em Lisboa pois vi outra foto não sei onde. Este marco de correio decorado encontrei na zona da baixa. A ver se descubro mais algum.

Foto de Alexandra Sousa

2 comentários:

  1. Também os vi na avenida da República.
    E depois por todos os outros lugares.
    Inicialmente gostei, depois detestei.
    Porque deixei de ver os outros. Os marcos normais, simples e tão belos, no seu vermelho tão hipnotizante.

    Acho bem que se tenha inspiração artística aqui-e-ali por este-e-aquele motivo. MAS TODOS??
    Nas zonas mais turísticas então acho até desperdício. A poluição visual já é muito elevada. Se se for a "pintar" tudo então, não vai sobrar nada para se realmente ver. Estará tudo camuflado em cores e padrões.

    O que mais gostei pela minha curta passagem por Lisboa foi ver os trabalhos públicos de Bordalo II. Quis ir à exposição, mas quando tive disponibilidade disseram-me que tinha terminado. Porém, naquele autocarro que apanhei na noite em que fui ao comércio ver a árvore de natal, passei por uma rua em Xabregas em que pessoas muito jovens faziam uma fila de cumprimento considerável. Logo entendi que era ali o atelier do artista. Com entrada grátis e tanta criatividade, gostaria de ter visto a exposição toda. Mas com tantas pessoas e existindo obras públicas tão belas a enfeitar a cidade, acabei por ficar apenas com essas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou fã do Bordalo II e tenho vindo aqui a publicar as obras dele com qye me vou cruzando. Tive muita pena de não ter conseguido ir ver a exposição dele. Quanto aos marcos de correio acho que tens toda a razão.

      Eliminar

Depósito de flores