quarta-feira, 15 de maio de 2019

Conan não encantou a Europa

Transcrevo para aqui um texto que publiquei ontem noite no Facebook.
"Desde o início que disse que achava esta música uma espécie de aberração e que já nada me surpreendia. O rapaz até tinha uma voz interessante mas a música... ui credo. Há o Conan o Bárbaro e este para mim é o Conan da Barbaridade.
Mas ao ouvir que era um dos favoritos à vitória, lá me fui convencendo que se calhar tínhamos hipótese num festival onde raramente é premiada uma boa música (Amar pelos Dois é uma excepção) e o que está a dar é mostrar que se é diferente e que se trata de uma iniciativa politicamente correcta e inclusiva. Hoje, depois de ver actuar a Islândia pensei "temos mesmo hipótese".
A qualidade geral era sofrível e o meu ouvido musical não consegue compreender como é que alguns concorrentes venceram nos respectivos países (à semelhança do nosso). E no meio dos outros a música do Conan hoje nem me pareceu assim tão má e estava, claro, a torcer pelo meu país. Mas acho que o cenário (espectacular para alguns concorrentes) foi muito fraquinho no nosso e não ajudou em nada uma performance que já de si causa reacções tão dispares nas pessoas. Conan não encantou a Europa ao contrário do concorrente de San Marino, que não cantava um caroço e que foi apurado.
Já não percebo nada de festivais mas ano após ano, lá dou por mim a ver outra vez."

2 comentários:

  1. Eu por acaso gosto da música mas acho que não se adequa em nada à voz dele. Ou seja, vejo potencial na musica em si, mas depois não consigo amar a interpretação (só a voz) dele! Por exemplo a interpretação que a Megahits lançou da Carolina Deslandes, Soraia, Irma e Vânia para mim está brutal!
    Mas pronto, gostos são gostos e não podemos gostar todos do mesmo. Mas que não acho que merecesse ficar de fora da final isso não!
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Depósito de flores