terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Um resumo com mais de dois meses

A última vez que aqui escrevi foi a 16 de Novembro. Desde aí muita coisa se passou. Começo por explicar a minha ausência: não estive doente, não me aconteceu nada, apenas deixei de ter vontade e tempo. Hoje em dia, como escrevo diariamente no blogue Juvebêdê, como tenho prestado ajuda a outros projectos nas redes sociais, como estou a tentar ter algum tempo para escrever o meu segundo livro, e também porque tenho estado mais pelo Instagram, acabei por ir desleixando aqui o meu cantinho das Flores. Na verdade, estou cada vez mais pelo Instagram pois as publicações são mais rápidas do que aqui no Blogger. Se tiverem conta no Instagram, posso sugerir que me sigam por lá: alexandragsousa.

Ora e então o que se passou desde aí? Voltei ao teletrabalho integral (estava em regime intermitente), fiz as compras de Natal quase todas sem sair de casa, o Natal passou-se, triste, o primeiro sem o meu pai e sem o meu sogro e sem poder ter a família junta. 

Na recta final de 2020 ainda consegui ir ver a exposição Meet Vincent Van Gogh, em Lisboa, uma experiência extraordinária. Entretanto encerrou e não sei quando reabrirá, mas digo já que vale a pena. Hei-de mostrar-vos fotos. 

Fora isso, tenho estado em casa a trabalhar, fiz um alisamento ao meu cabelo antes dos cabeleireiros fecharem, estou a tentar ter coragem de levar até ao fim o meu "assumir os cabelos brancos", tenho experimentado cozinhar pratos novos vegetarianos e não me tenho saído mal, vou tentando manter-me positiva e à tona desta inundação de notícias horríveis que me chegam de todo o lado, rezo todos os dias para não ter nenhum problema de saúde, tal como a minha família e amigos e agradeço ter trabalho e poder fazê-lo de casa.

Tenho ainda lido bastante, visto alguns filmes no sofá, estou feliz com o meu Sporting, qualquer dia é Carnaval e ainda vamos à frente, vou sonhando com viagens futuras, vou tentando ajudar quem precisa de uma palavra amiga, porque esta pandemia está a dar cabo da cabeça de muita gente. Tudo isto no meio de cozinhar almoços e jantares, passar a ferro, lavar e estender roupa, limpar a casa e por aí fora. 

Entretanto, este ano já tive mais uma partida de um familiar, um tio muito querido, de quem eu gostava bastante. Sei que é mais uma estrelinha a olhar por mim.

Quase a terminar, falo ainda do meu gato, adoptado no primeiro confinamento, em Maio, e que entretanto cresceu bastante. Tem sido uma experiência intensa, mas ele é óptima companhia e diverte-nos, que é o que precisamos.

Por último, uma palavra para a frase que está na imagem. Dei com ela há pouco tempo e acho que se encaixa na perfeição naquilo que tento ser todos os dias. 

Espero que desse lado todos se encontrem bem e que mantenham o ânimo! Um abraço!

6 comentários:

  1. O seu sporting vai ser Campeão este ano., Lol

    ;)
    -
    Beijos e uma excelente noite

    ResponderEliminar
  2. Que bom te ver voltando,Alex e fui te ver no Insta também> Bom retorno, beijos, tudo de bom,chica e que o ano seja bem melhor pra cada um de nós!

    ResponderEliminar
  3. Revejo-me nas tuas palavras. Agradeço estar em casa, estar em teletrabalho ( logo agradeço ter trabalho) e aproveito para tirar o máximo partido, cozinhando novas receitas ler mais, cuidar mais de mim e dar palavras amigas a quem precisa. Essencialmente cuidar mais da minha mente para estar bem e ajudar a levantar a moral de quem mais precisa, porque estes tempo não são fáceis.
    Eu sigo-te no insta ;). Se continuarmos asism sairemos disto mais fortes. Beijo grande e cuidem-se :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cristina! Um grande beijinho para os dois.

      Eliminar

Depósito de flores