quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sol

Ontem foi o Dia Internacional do Sol e como só soube disso já tarde, só falo nisso hoje, por não querer deixar passar em branco, uma homenagem ao Astro Rei. Porque o Sol é símbolo de luz, de energia, de alegria, de dias coloridos. Porque o calorzinho que nos oferece me faz andar de havaiana no pé como eu tanto gosto. E porque sempre que ele nasce, simboliza um novo dia que vivemos, que temos pela frente, uma nova oportunidade de tentarmos viver melhor.

Beijinhos e abraços. Até já!

terça-feira, 3 de maio de 2011

World Press Cartoon 2011









Como acontece todos os anos, fui à exposição do World Press Cartoon. Achei que a qualidade das obras em exposição era superior à do ano passado e os temas mais variados. O Papa, o Obama e o Sarkozy ainda são dos alvos preferidos, mas este ano também foi dado destaque ao Berlusconi, ao Mundial de Futebol na África do Sul e ao Wikileaks. Deixo-vos com a fachada do belíssimo edifício que acolhe a exposição em Sintra e alguns dos meus cartoons preferidos que por lá encontrei. Nenhum deles foi vencedor. Bolas que a minha opinião nunca coincide com a do júri. Beijinhos e abraços. Até já!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Inspiração no WC

Não sei que bicho de inspiração morde a maioria das pessoas, quando estão na casa de banho. Há os que exercitam os dotes vocais no duche, há os escritores que levam caneta e caderno, para tomarem anotações e também há estes artistas plásticos, que se inspiram mais nas casas de banho públicas. Não sei o que os motiva, se é deixarem a sua marca para a posteridade ou lá o que é, mas a verdade é que é raro encontramos uma casa de banho pública sem mensagens amorosas e outras mais ordinárias. Às vezes encontram-se umas bem engraçadas, cómicas até, e outras acompanhadas por desenhos. Esta foto foi tirada num WC da Gare do Oriente.
Beijinhos e abraços. Até já!

domingo, 1 de maio de 2011

Dia da Mãe - Trabalhadora

Hoje é Dia da Mãe e também Dia do Trabalhador. Logo, a conclusão que há a tirar é que é dia da mãe trabalhadora. E se uma mãe trabalha, caramba! Portanto, toca a mimar as mamãs que bem merecem. Encham-nas de beijinhos e abraços. Eu cá gostava de dedicar hoje mais tempo à minha mãe mas tenho que me repartir pois como também sou mãe, tenho que abrir os braços à especial atenção que o meu filho me quer dar. Beijinhos e abraços. Até já!

sábado, 30 de abril de 2011

Cromos do meu baú 18 - Perdi a Tucha no eléctrico

Antes de cá chegarem as Barbies, as bonecas Tucha foram um achado para as meninas, quando eu era criança. Eu amava ter uma boneca dessas e um dia os meus pais ofereceram-me essa preciosidade. Uma Tucha moderníssima, com calças de ganga e uma blusinha aos quadrados rosa e brancos. Mas o meu amor pela boneca não foi suficiente, pois sentei-a um dia ao meu lado numa viagem de eléctrico e quando sai, esqueci-me dela. O que eu chorei meu Deus. Tive um desgosto enorme por ter ficado sem a minha tão desejada boneca. Felizmente, um dia mais tarde, tive uma nova Tucha, que tinha uma caminha com mesa de cabeceira e tudo. Para compensar a perda da anterior, muito brinquei eu com esta boneca. Muito foi penteada, muito foi vestida. E também muita ginástica fez. E foi de tal maneira que uma das minhas amigas partiu-a pela cintura, ao fazer um exercício mais complicado. E lá foi mais um desgosto e durante algum tempo olhei de lado para a minha amiga. Beijinhos e abraços. Até já!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Top n.º 1 do Casamento Real



Qual vestido da noiva qual quê? Quem chamou mais a atenção foram as primas pirosas do noivo que usaram uns chapéus inenarráveis, principalmente aquele que parece os chifres de uma rena. Tadinha da Kate a esforçar-se por tão bom gosto e chegam as primas e dão logo aquele ar pimba ao casamento real. Beijinhos e abraços reais. Até já!

Casamento Real

É hoje que a Inglaterra pára para ver o casamento entre o filho mais velho da falecida Diana e a elegante Kate. Acho bem que se casem e parece-me que até fazem um par muito bonito, mas estas coisas da realeza fazem-me sempre um bocado de confusão, pelo luxo, pelo dinheiro que se gasta, quando tudo à volta parece estar falido.
Beijinhos e abraços. Até já!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Leituras recentes






















Hoje abre a Feira do Livro em Lisboa e desta vez não vou falhar, até porque tenho razões profissionais para lá ir várias vezes. Vou ver o que há de novo, para as próximas leituras. As mais recentes foram as seguintes. Amei o livro inacabado da Rosinha Lobato de Faria e fiquei ainda com mais pena de nos deixar tão cedo. Beijinhos e abraços. Até já!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Um casamento muito especial

Aproxima-se o mais falado casamento do ano, que acontecerá depois de amanhã em Londres. Mas para mim, o casamento mais importante que houve até hoje foi o dos meus pais. E faz hoje precisamente 48 anos. Um casamento que é para mim um exemplo do que deve ser. Um amor que permanece inalterável depois de todos estes anos. Parabéns mãe e pai e obrigada pelo vosso exemplo. Beijinhos e abraços. Até já!

terça-feira, 26 de abril de 2011

E depois do Adeus?

Acabou a melhor série portuguesa de sempre. Conta-me como foi acabou com o 25 de Abril de 1974 e a RTP oportunamente fez acertar o último episódio para o dia 25 de Abril. Uma série que segui religiosamente durante os últimos anos e que me trouxe à memória muitas coisas da minha infância. Adeus família Lopes. Valha-nos os DVDs que já se encontram à venda.

Beijinhos e abraços. Até já!

Saudades dos Açores



Já foi há quase 7 anos que estive de férias nos Açores. Gostei tanto que espero um dia lá voltar. Os Açores deixaram em mim muitas saudades. Todas as ilhas que conheci (S. Miguel, Flores, Terceira, Faial e Pico) são locais de uma beleza dificil de descrever e onde se respira paz.

Ficou a vontade de regressar.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

E o povo, pá?

Uma parte do povo foi para as manifes, outra está-se bem a ralar e a aproveitar o fim de semana prolongado.
Beijinhos e abraços pá! E gozem muito. Até já!

domingo, 24 de abril de 2011

Cromos do meu baú 17 - Dia de Páscoa

Porque hoje é Domingo de Páscoa, lembrei-me de quando era criança recebia sempre prendas da minha madrinha. Hoje em dia mais distante, mas na época, era sinal de receber umas amêndoas, e um anelinho de prata, uma pulseirinha, uma nota de escudos ou qualquer outra coisa. Mas havia sempre um mimo, uma atenção. Hoje sou eu, com as minhas afilhadas, que tento sempre mimá-las com alguma lembrança. A todos vocês os meus votos de uma Páscoa Feliz e grande, que amanhã temos outro feriado. Beijinhos e abraços. Até já!

sábado, 23 de abril de 2011

Um sinal da natureza


Se andam atentos aqui ao meu cantinho, sabem que eu gosto de fotografar sinais de trânsito que tenham algo fora do normal. Este sinal, à entrada do eixo Norte-Sul, na entrada em Alcântara, andava a moer-me. Até que lá tive que levar um dia a máquina com a objectiva maior, para captar o sinal. A natureza é fascinante e a sua força é brutal. Aqui, esta trepadeira vai abraçando cada vez com mais força este sinal de trânsito que qualquer dia já não se vê.
Beijinhos e abraços. Até já!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Terra vista do céu





Hoje é o Dia Mundial da Terra e para o assinalar, mostro-vos umas fotos da terra vista do ar, que tirei recentemente entre Roma e Lisboa. Não é lindo o nosso planeta? Devíamos gostar mais dele. Beijinhos e abraços. Até já!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Mau de mais para ser verdade

Ainda não estou em mim, depois de ouvir as sondagens a favor do Sócrates. Então o homem que destruiu isto tudo, que levou o país à bancarrota, que devia era ser preso por tudo o que fez, ainda tem a confiança dos portugueses? Desculpem, expliquem-me lá como se eu fosse muito burra. O povo português gosta de levar nas orelhas, de passar dificuldades, de viver pior? Sinceramente, não entendo. Esforço-me mas não percebo como é que é possível as sondagens darem vantagem ao PS. Apetece-me ir ter com as pessoas uma a uma e abanar-lhes a sua passividade. Então andam para aí a participar em manifestações, a dizer que anda tudo à rasca e depois querem outra vez votar em quem os enrascou? Valha-nos Deus!

Beijinhos e abraços. Até já!

Pau(i)s mandados!

Cada vez este fenómeno é mais assustador. Não sei o que se passa com muitos pais que não têm pulso para educar os seus filhos e são verdadeiros joguetes nas mãos dos seus petizes. Eu já assisti a cenas verdadeiramente chocantes com colegas do meu filho em relação aos seus pais. Mete impressão e assusta. Como é que pode haver pais tão bananas? Uma coisa é ser carinhoso com o seu filho e querer agradá-lo, outra coisa é ser incapaz de lhe impor limites e deixá-lo fazer o que lhe dá na real gana e faltar ao respeito. Não sou adepta de bater em crianças, mas que há algumas que deviam ter levado uma bela palmada no rabo para abrirem a pestana, isso há. Agora resta é tentar fazer o mesmo aos pais, mas o pior é que normalmente a bofetada que levam é anos mais tarde, quando o filho é preso por tráfico de droga, ou porque roubou um carro, ou por outros crimes que realizam porque se consideram impunes. E ainda nessa altura, conseguem sacar dinheiro aos pais e serem violentos com eles. Sei que o natural é fazermos tudo por um filho, mas nunca anularmo-nos enquanto pessoa, deixando que ele se torne também numa má pessoa. Beijinhos e abraços. Até já!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Revista (Un)happy







É impressão minha ou as revistas Happy (feliz), que deveriam mostrar alegria, apresentam sempre capas com mulheres esquisitas, com ar doentio, triste ou alucinado? Caros editores, nos tempos que correm, precisamos mesmo de temas e cores felizes, não precisamos de mais imagens que nos estimulem estados depressivos. Tenho dito. Beijinhos e abraços e leituras felizes. Até já!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Pipocas

Casam na perfeição com filmes infantis e não só. Haverá cheiro mais devastador e convidativo que o aroma a pipocas doces, quentinhas, acabadas de fazer? Raramente resisto.
Beijinhos e abraços. Até já!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Rio

Fui ontem ao cinema ver o Rio. Um filme cheio de cor, de ritmo, de samba e muita animação. Mais um excelente filme dos criadores da Idade do Gelo. Recomendo. Beijinhos e abraços e uma boa semana. Até já!