terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Olissipografia




Fotos minhas
Este nome que para a maioria pode parecer esquisito, tem a sua origem em Olissipo, o antigo nome da cidade de Lisboa. Pois bem meus amigos, fiquem sabendo que há muitos anos atrás eu estudei Olissipografia, a história de Lisboa. Ah pois é! E perguntam-me vocês o porquê de me ter metido nisso? Porque durante alguns meses fui monitora do Autocarro Cultural, um projecto da Câmara Municipal de Lisboa que dava a conhecer a história lisboeta aos alunos do 1.º ciclo. Foi assim que me vi todos os dias com magotes de crianças perguntadoras, e lhes ensinei coisas sobre a sua cidade. Passámos pelos Paços do Concelho, pelo Castelo de S. Jorge e pelo Museu da Cidade, lugares que conheci a pente fino. Para mim foi uma experiência que me ficou para a vida, fazendo-me gostar ainda mais do meu berço: Lisboa. E continua a encantar-me esta cidade com uma luz sem igual, faça chuva, faça sol. Estas fotos tirei em meados de 2011, quando fui a uma reunião em Cacilhas. Beijinhos e abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores