sábado, 28 de janeiro de 2012

Cromos do meu baú 57 - Parodiantes de Lisboa

Passei anos da minha infância a ouvir os Parodiantes de Lisboa numa pequena telefonia que a minha avó tinha na cozinha. Das risadas que demos à custa daquela magnífica equipa radiofónica, as que mais me lembro foram por causa da dupla de detectives Patilhas e Ventoínha na rúbrica "Rádio Crime". Ainda me lembro do som do genérico e das vozes dos actores que representavam. Eram um espectáculo! Alguém mais se lembra? Beijinhos e abraços.

5 comentários:

  1. Claro que me lembro! Felizmente agora temos os Novos Parodiantes com o Pastilhas e Amendoinha...

    ResponderEliminar
  2. Esses não conheço. Passa em que rádio? Obrigada pelo comentário embora não saiba de quem é.

    ResponderEliminar
  3. Então não me lembro... E associo sempre à cozinha da minha Tia Berta.
    No meu tempo, acho que dava ao principio da tarde, pela hora do lanche (não tenho a certeza).
    Mas, quando me lembro da cronica "Rádio Crime" lembro-me também da torradeira da tia. Daquelas que colocávamos um pãozinho de cada lado e tínhamos que ter muito cuidado para não queimar...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Sim, também associo a essas horas e a ouvir na cozinha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Minha querida, quando a "Caderneta de Cromos" fez um cromo sobre os parodiantes de Lisboa, eu chorei a ouvir! Juro!!! Para mim são os almoços ao dia de semana em casa dos meus avós, quando lá estava de férias. Ouvia-se quando estavamos sentados à mesa. Muito, muito, bom! E faz TTTAAANNNTTTAAASSS saudades!!!!
    Se descobrires os "Pastilhas e Amendoinhas", avisa.
    Bjs,
    Lila

    ResponderEliminar

Depósito de flores