sábado, 17 de março de 2012

Cromos do meu baú 64 - Bichinhos de conta

Em criança brinquei que me fartei com bichinhos de conta. Hoje em dia vejo poucos, mas na altura, no quintal da minha casa, descobria imensos nos canteiros. Havia os pretos e os castanhos claros que eu chamava ruivos. Os ruivos eram os mais raros, mas tantos estes como os mais comuns eram alvo de muitas brincadeiras. Coitados, andavam num virote, faziam corridas, tinham casas, percorriam obstáculos e até serviam de berlinde, os desgraçados, quando se enrolavam sobre si próprios. Hoje em dia já não era capaz de brincar assim, mexer em insectos com esta facilidade, mas tenho que fazer-lhes esta homenagem por me terem proporcionado momentos de diversão. Beijinhos e abraços!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores