sábado, 14 de julho de 2012
Cromos do meu baú 81 - Parque Infantil do Alvito
Na minha infância morava ali mesmo ao lado. Por isso, fui ao Parque Infantil do Alvito vezes sem conta, com os meus pais e irmão e outras vezes sem conta com a escola. Eu sou do tempo de tudo o que hoje faria qualquer técnico em segurança ter três AVCs e ficar com tiques nervosos. Eu sou do tempo em que os baloiços quase voavam e nós também, sou do tempo dos escorregas altíssimos, onde sentávamos o nosso befe ou em madeira ou em metal a escaldar, sou do tempo do avião a cair de podre e com pedaços de metal soltos, do tempo do eléctrico em que repetíamos sempre o célebre "tlim, tlim, Xabregas!", sou do tempo de cairmos em cimento e esfolarmos os joelhos. E também sou do tempo em que me parece que nos divertíamos muito mais do que hoje. Tenho que lá ir matar saudades um dia destes. Beijinhos e abraços!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Vais ficar desiludida quando lá voltares. está tudo TÃO diferente!
ResponderEliminarEu sei, está a igual a muitos outros, não é?
EliminarPois, agora as normas não permitem os escorregas de andares enormes, barcos no meio de lagos e farois com bolas no chão para podermos caminhar com o cagaço de cairmos... Principalmente quando outros miudos andavam la a correr feitos brutos e nos empurravam... As tendas com montes de areia e poeira... Coisas mesmo brutais, o baloiço enorme com argolas que corriamos e saltava-mos para fazer voos totalmente de lado com as pernas no ar... Era um excelente parque, pena não haver mais nada disso... Vamos tendo as memorias... Hehe
ResponderEliminarE umas boas memórias!
EliminarDe certa forma, hoje recordei estes momentos.
ResponderEliminarNão sei porquê.
Não que brincasse muito nos baloiços, mas brinquei «muito», sempre que pude.
Já na altura podia ser «perigoso», mas podiamos ir ao parque do bairro sozinhos, desde que estivessemos com outros conhecidos, não havia problema.
Hoje está tudo diferente e tudo igual. Os parques são todos iguais e semsaborões.
E se o escorrega estava quente! Ehehehe.
O que não nos impedia de o ir «arrefecendo» com os nossos bumbuns :D D
Bons tempos os nossos!
Eliminar