quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

R.I.P. Nelson Mandela

No outro dia alguém me perguntou se eu tinha algum ídolo. Respondi que não. Mas que havia uma figura que admirava muito: Nelson Mandela. Sem dúvida uma das maiores figuras dos últimos 100 anos. Um homem único, especial, com uma inteligência, uma visão e um coração fora de série. Um homem que mudou a vida de milhares e milhares de pessoas. Hoje, depois de vários anos com problemas pulmonares, que apareceram ainda durante os anos em que esteve preso, Nelson Mandela morreu aos 95 anos, deixando o mundo inteiro órfão. Precisamos de mais homens e mulheres com este fibra.
Ao ler a notícia da sua morte, lembrei-me de um livro que eu gostei bastante de ler que se chama "Meu prisioneiro, meu amigo", escrito pelo próprio carcereiro que o acompanhou durante mais de vinte anos e de outro episódio curioso. Há vários anos atrás, em 1993, estava eu nas Amoreiras, quando vi entrar Nelson Mandela e a sua comitiva, que se encontravam de visita a Lisboa. Aproximei-me (o que era possível) e subi as escadas rolantes, uns lances atrás dele. É verdade, eu posso dizer que andei de escadas rolantes com Nelson Mandela! 
 
Deixo aqui algumas das suas célebres e sábias frases
 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Depósito de flores