sábado, 28 de dezembro de 2013

Cromos do meu baú 157 - A macaca Chica

A macaca Chica é dos meus bonecos mais antigos, creio que até o mais antigo de todos. Foi-me oferecido era eu ainda muito bebé, pelo trabalho do meu pai, naquelas festas todas cheias de pompa e circunstância, que davam direito a circo e tudo. Bom, eu cá não me lembro desta, porque era de facto ainda muito pequena. O facto é que a Chica andou perdida no sótão, durante muitos anos, e foi resgatada pela minha mãe. Foi lavadinha e agora está cheirosa e macia e muito bem guardadinha. Só teve um pequeno problema, as orelhas já estavam meio apodrecidas e com a lavagem foram-se. Portanto, a minha macaquinha agora é tão velhinha que já está surda. Esta foto é do momento em que foi descoberta, ainda com meia orelha e muito sujinha.

3 comentários:

  1. É tão mas tão bom recuperar as coisas da infância...também tenho algumas e quando olho para elas sinto-me de novo pequenina e no mundo de outrora...experiência única!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Maria, ainda bem que consegui guardar algumas destas coisas da minha infância e juventude. Beijinhos

      Eliminar
  2. Que bom que é ter lembranças de tempos em que fomos felizes :) beijinho*

    ResponderEliminar

Depósito de flores