terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Publicidade no Coração D'Ouro

Nas séries, filmes e telenovelas há sempre publicidade encapotada (product placement) mas nunca tinha visto de forma tão explicita como na telenovela Coração d'Ouro. É verdade que eu há muito que não acompanho telenovelas, e por isso não sei o que se passa nas outras, mas a sério que me surpreende esta nova forma de publicidade. É que já faz parte do argumento. As personagens falam descaradamente das marcas de forma integrada na história e soa-me sempre a estranho. Acho um exagero. Que me recorde, já falaram na L'Oréal, Pescanova (ou Iglo, já não me lembro), Chicco e Galp.



10 comentários:

  1. ós anos que isso já se faz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu é que não costumo ver telenovelas e agora estou espantada.

      Eliminar
  2. É mesmo por não acompanhares porque já se vê em várias telenovelas. Pessoalmente também não gosto.

    ResponderEliminar
  3. Também já dei por esse tipo de publicidade escarrapachada no argumento de algumas séries Portuguesas, novelas, etc. Confesso que... me faz alguma confusão. Parece que a história é pobrezinha, sem interesse

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, acho que diminui o interesse pela história

      Eliminar
  4. Na Unica Mulher (TVI) é Pescanova e Vichy descaradamente até lêem as instruções de utilização.

    ResponderEliminar
  5. Também reparo nisso e é cada vez mais descarado!

    ResponderEliminar

Depósito de flores