Nas séries, filmes e telenovelas há sempre publicidade encapotada (product placement) mas nunca tinha visto de forma tão explicita como na telenovela Coração d'Ouro. É verdade que eu há muito que não acompanho telenovelas, e por isso não sei o que se passa nas outras, mas a sério que me surpreende esta nova forma de publicidade. É que já faz parte do argumento. As personagens falam descaradamente das marcas de forma integrada na história e soa-me sempre a estranho. Acho um exagero. Que me recorde, já falaram na L'Oréal, Pescanova (ou Iglo, já não me lembro), Chicco e Galp.
ós anos que isso já se faz!
ResponderEliminarPois, eu é que não costumo ver telenovelas e agora estou espantada.
EliminarÉ mesmo por não acompanhares porque já se vê em várias telenovelas. Pessoalmente também não gosto.
ResponderEliminarPois, já percebi que agora é pratica corrente.
EliminarTambém já dei por esse tipo de publicidade escarrapachada no argumento de algumas séries Portuguesas, novelas, etc. Confesso que... me faz alguma confusão. Parece que a história é pobrezinha, sem interesse
ResponderEliminarÉ isso mesmo, acho que diminui o interesse pela história
EliminarNa Unica Mulher (TVI) é Pescanova e Vichy descaradamente até lêem as instruções de utilização.
ResponderEliminarQue pobreza...
EliminarTambém reparo nisso e é cada vez mais descarado!
ResponderEliminarEu de facto não gosto nada.
Eliminar