terça-feira, 20 de setembro de 2016

O novo Golfinho Azul

O restaurante Golfinho Azul faz parte da minha vida, da minha história e da minha família. Há anos que lá vamos. A fantástica vista, a simpatia dos proprietários e a boa comida, fez-nos lá ir vezes sem conta. Só para terem uma ideia, o meu filho desde pequenino que entrava na cozinha para cumprimentar a Mena, dona do restaurante. Por isso foi para nós um choque saber que o Golfinho Azul tinha mudado de donos. Ficámos tristes. Mas depois conhecemos a história dos novos donos, contada pela Mena no facebook, a passar o testemunho. E soubemos que os novos donos também tinham uma profunda relação afectiva com o restaurante, até mais do que nós. E há pouco tempo ganhámos coragem e voltámos ao Golfinho Azul, com receio de ficarmos desiludidos.
Está diferente, com uma nova decoração, bem gira por sinal. A comida, óptima, é um pouco mais requintada, com uma apresentação mais cuidada, e isso também se reflete no preço, um pouquinho mais elevado. Tiveram, no entanto, o cuidado de manter alguns dos ex:libris da ementa, agora com um toque do novo chef.
Enfim voltámos a passar momentos agradáveis mas vai custar a habituarmos que já não temos a mesma familiaridade que tínhamos com quem nos atendia. A tradição já não é o que era mas ainda bem que o Golfinho não fechou e se reinventou.













Fotos de Alexandra Sousa

2 comentários:

  1. Respostas
    1. É considerado como um dos restaurantes com melhor vista do país. Fica em S. Lourenço, Ericeira.

      Eliminar

Depósito de flores