Pensamentos à solta, recordações, imagens que falam, leituras, viagens, sabores, bizarrices e curiosidades
quinta-feira, 3 de maio de 2018
O Teatro da Luz
Não conhecia esta sala de espectáculos até ter ido ver no outro dia a peça Intimidades. Mas achei muito interessante e acolhedora. Gosto de ir a teatros pequeninos.
Como as salas antigas, são eternas, pois chegam a antigas, vou dizer aqui um pouco da história mais ou menos recente , do teatro Dom Luís Filipe...com apenas 6 anos, via aí cinema francês, com os alunos do Colégio Militar, mas com a particularidade de o ver na casinha de projeção, com o operador Gomes. A máquina ainda está de baixo da escada de ferro, por onde se subia para a sala de projeção...sendo eu 2a geração de funcionários do Colégio, sempre andei por aí, na formação da cavalaria, e no jardim, logo esse teatro tem uma particular apreciação da minha parte...também aí fiz teatro, quando no grupo de jovens de Carnide, e outras festas nos anos 80.
Que gira! Adoro!
ResponderEliminarÉ muito acolhedora a sala. Só um pouco fria.
EliminarComo as salas antigas, são eternas, pois chegam a antigas, vou dizer aqui um pouco da história mais ou menos recente , do teatro Dom Luís Filipe...com apenas 6 anos, via aí cinema francês, com os alunos do Colégio Militar, mas com a particularidade de o ver na casinha de projeção, com o operador Gomes. A máquina ainda está de baixo da escada de ferro, por onde se subia para a sala de projeção...sendo eu 2a geração de funcionários do Colégio, sempre andei por aí, na formação da cavalaria, e no jardim, logo esse teatro tem uma particular apreciação da minha parte...também aí fiz teatro, quando no grupo de jovens de Carnide, e outras festas nos anos 80.
ResponderEliminarBelas recordações.
Eliminar