quarta-feira, 30 de maio de 2018

Melodia, um filme tocante

Como eu gosto de ver filmes destes que me enchem a alma e que me fazem sair do cinema com um sorriso. Melodia é um desses filmes e eu estou a gostar cada vez mais de ver filmes franceses. Melodia é sobre um professor e os seus alunos e nós é que aprendemos. Estreia amanhã e recomendo.
Se quiserem espreitar o trailer, podem fazê-lo aqui. Deixo-vos com a sinopse:
Simon Daoud (Kad Merad) é um violinista consagrado, mas desiludido. Sem nada melhor para fazer, decide ir ensinar violino numa escola parisiense, à turma do sexto ano de Farid Brahimi (Samir Guesmi). No entanto, os seus métodos de ensino rígidos tornam a aprendizagem difícil e não facilitam a relação com os alunos problemáticos.
Mas um dos alunos, Arnold (Alfred Renely), é fascinado pelo violino, pelos seus movimentos e pelo seu som, o que é uma revelação para o rapaz, um jovem profundamente tímido. Pouco a pouco, o contacto com o talento em bruto de Arnold e a energia alegre do resto da turma, leva Simon a renascer e a transformar-se com as alegrias da música.
Terá ele energia para superar os obstáculos e manter a sua promessa de levar as crianças a tocar na Filarmónica?


1 comentário:

  1. Gosto imenso de filmes franceses assim do género. O argumento parece-me tentador.

    ResponderEliminar

Depósito de flores