domingo, 3 de março de 2019

O mundo ao contrário


Quando o Salvador Sobral ganhou a Eurovisão achei que o Festival tinha enfim voltado a entrar nos eixos, e valorizado uma boa canção e uma boa voz. A Europa rendeu-se à simplicidade e descartou-se de muita palhaçada que se apresentava em palco. No ano passado tudo caiu por terra ao ter ganho a Israel com uma canção de qualidade duvidosa. E este ano a canção portuguesa segue esta linha. Não tenho nada contra o Conan Osíris, nem me aquece nem me arrefece o seu visual estranho. Acho até que por baixo daquilo tudo existe uma voz afinada. Mas ser ele a representar Portugal, votado tanto pelo júri como pelo público, é uma coisa que me parece de doidos.
Depois de ter visto o Festival, vejo nas redes sociais notícias de um novo challenge que começa a ser viral e que se chama de "cheese challenge". Consiste em colocar (para não dizer lançar) uma fatia de queijo na cara de um bebé. O quê? Isso mesmo. Já para não falar na questão da violência doméstica e outros crimes desmedidos que são notícia todos os dias. A sério, cada notícia que vejo, cada programa que assisto, parece-me que tudo o que aprendi anos e anos, os valores, o respeito pelos outros, está a começar a ruir à minha volta. Anda tudo ao contrário ou sou eu que estou a ficar velha? A poucos dias de fazer 50 anos ou faço reflexões profundas sobre isto ou então borrifo-me completamente. Acho que escolho a segunda hipótese. Não quero evangelizar ninguém com a minha maneira de pensar mas também não vou contra aquilo em que acredito.

4 comentários:

  1. Relativamente ao festival da canção fiquei algo surpresa com esta escolha, nem tanto pela figura (excêntrica), nem pela letra (que não acho assim tão má) ou pela "melodia" da música que até fica no ouvido mas confesso que não consigo achar que o rapaz cante bem naquela música. Com certeza outras tantas ele até canta bem, mas aquela sinceramente não consigo achar que é um cantor brilhante. Mas vamos ver o que isto vai dar porque às vezes quanto mais "estranho" melhor para os resultados.
    https://jusajublog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Concordamos com o que disseste. Sentimo-nos, cada vez mais, num mundo louco. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São cada vez menos as pessoas com alguma sanidade mental :)

      Eliminar

Depósito de flores