terça-feira, 25 de junho de 2019

Pouca originalidade no que toca a títulos

Já tinha visto no Instagram uma publicação da Sofia Francisco do blogue Gira aos Quarenta sobre isto. Hoje fui à Fnac e no mesmo expositor estavam estes quatro livros. Mas o que se passa com estes autores? Que raio de moda é esta? Não conseguem ser mais originais nos títulos? Posso até parecer um pouco antiquada mas sinceramente livros com estes títulos não me seduzem. Nem sequer tenho curiosidade em pegar e ver do que se trata. Logo eu que sou uma leitora compulsiva e adoro ver as novidades. 





4 comentários:

  1. Esta onda de anti-ajuda já me está a irritar... Uma vez até teve piada, com o laranja o primeiro (apesar depois me ter desiludido com o contigo), mas agora já é demais!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Caio Carneiro, brasileiro, lançou o ano passado Seja foda! Mas no Brasil o verbo não tem o mesmo peso que aqui. Isso são meras formas de algum marketing de vendas conseguir chegar ao público alvo. O pioneiro foi o Esteves Cardoso, com O amor é fodido...em 1994. Esse fê-lo não para vender melhor mas para quebrar regras. Há pouco tempo publicou Como é linda a puta da vida...Enfim, o título não importará muito. o conteúdo é que é sempre decisivo, é como a capa.

    ResponderEliminar
  3. Boa análise. Nem me lembrei que tinha um livro do Miguel Esteves Cardoso, com um título também com asneiras. São estratégias. Mas quando é demais perde a graça.

    ResponderEliminar

Depósito de flores