sábado, 23 de maio de 2020

O pão da quarentena

Olá a todos. Estive uns dias ausente aqui deste meu cantinho, mas estou de volta e está tudo bem comigo, não se preocupem. Tive uns dias em que não me deu tanto para escrever, como sabem estou num processo de luto e há dias que são mais fáceis do que outros. Adiante. Nesta quarentena vi muita gente a fazer pão e também o quis fazer mas o problema foi que o fermento de padeiro estava esgotado. Um dia vi uma receita em apenas era necessário farinha com fermento, iogurtes naturais e sal e não hesitei. E não é que ficam mesmo bons?
2 iogurtes naturais e 3 medidas (usar as embalagens de iogurtes) de farinha com fermento e uma pitada de sal. Amassar tudo e fazer bolinhas. Levar ao forno e já está!



Fotos de Alexandra Sousa

12 comentários:

  1. O aspecto é maravilhoso. Até apetece dar uma dentadinha...
    Onde está a manteiga?
    .
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Isto com manteiga já marchava! :)
    -
    Será loucura certamente ...

    Beijos e um excelente fim de semana! :)

    ResponderEliminar
  3. Bah,Alex! Ficaram lindos e deu vontade!Tri simples, fácil! abraços, chica

    ResponderEliminar
  4. Guardei nos favoritos para experimentar no próximo mês :)

    ResponderEliminar
  5. Uhhhh, bom aspecto! Com iogurte nunca fiz...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar

Depósito de flores