quinta-feira, 13 de agosto de 2020

O Jardim Secreto



O conto intemporal de Frances H. Burnett, clássico da literatura inglesa, voltou a ser adaptado para o grande ecrã e, desta vez, "O Jadrim Secreto" tem como protagonistas os veteranos Colin Firth e Julie Walters, que acompanham a estreante Dixie Egerickx. Este filme, do mesmo produtor de "Harry Potter" e "Paddington", David Heyman, chega hoje às salas de cinema nacionais e o Flores Cores e Amores já teve o prazer de o ver previamente. 
A história inicialmente foca-se em Mary Lennox, uma menina de dez anos que vê a sua vida sofrer uma reviravolta devido à morte dos seus pais. Essa tragédia faz com que tenha que viajar da Índia para Inglaterra, onde passa a viver à guarda do seu tio Archibald Craven (Colin Firth) e da governanta, a senhora Medlock (Julie Walters). Sem a sua família e sem os luxos e mordomias a que estava habituada, Mary vai sentir-se muito isolada na mansão de Misselthwaite, um espaço onde reina a tristeza e muitos segredos. Começa então a explorar o interior e o exterior da mansão e faz importantes descobertas. Que tem um primo chamado Colin, incapaz de andar e que vive fechado no seu quarto. E que existe um jardim secreto, rodeado por um muro, de grande beleza e com propriedades mágicas e poderes curativos.
Juntamente com Dickon, um rapaz solitário e Hector, um cão rafeiro, vão tentar "salvar" Colin e curá-lo da sua enfermidade.
Este é um filme que nos faz pensar no isolamento de muitas crianças e no facto de passarem tempo demais dentro de casa. Um filme que nos recorda de como é bom brincar no jardim, das crianças se deverem sujar, ter um maior contacto com a natureza.
Um filme adequado a jovens dos 7 aos 70 anos.
Espreitem aqui o trailer do filme.





2 comentários:

  1. Este filme faz-me lembrar um outro que existe na "Netflix" de nome "A Princesinha".
    Já vi o trailler e fiquei com muita curiosidade em ir ver, mas ainda não me sinto segura para ir ao cinema...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar

Depósito de flores