terça-feira, 18 de agosto de 2020

Agradecer pelo que tenho

Vou tentar encerrar o muro das minhas lamentações. Sim o ano de 2020 é para esquecer (mas nunca mais me vou esquecer); sim tive (e tenho) que lidar com a partida do meu pai e do meu sogro; sim tem sido um ano cheio de complicações de vários tipos; sim as férias não foram nada de especial; sim temos que usar máscaras desconfortáveis; sim não posso abraçar os meus amigos; sim as notícias que vemos de vários cantos do mundo são horríveis e por aí fora. Mas tenho saúde, casa e trabalho. Por isso vou mudar o chip e sentir-me grata pelo que tenho. E usufruir melhor cada dia que a vida me dá. Porque há quem esteja assim, sem nada.

E ontem, quando me disseram "coitada... acabaram-se as férias?" e respondi "ainda bem que tenho trabalho para onde voltar".

Foto de Alexandra Sousa

6 comentários:

  1. Boa resolução de tentar encontrar coisas boas ao nosso redor e vida... Sempre as encontraremos! Gratidão então cabe bem! beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Todos nós ( ou muito de nós onde me incluo ) quando nos lamentamos de algo deveríamos pedir perdão aqueles que têm tão pouco ou mesmo nada ... simplesmente isso
    .
    Abraço poético

    ResponderEliminar
  3. Tão verdade... Todos os dias devíamos agradecer pelo que temos.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gratidão é um sentimento pouco valorizado, infelizmente.

      Eliminar

Depósito de flores